Jul 28 2016

PSD questiona sobre não inclusão de Angra do Heroísmo em divulgação cultural

Berta e VenturaOs deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionaram o ministro da Economia sobre as razões para a não inclusão de Angra do Heroísmo na parceria editorial que promove a visita a quatro Cidades Património Mundial, Lisboa, Sintra, Évora e Elvas.

Numa pergunta entregue no parlamento nacional, António Ventura e Berta Cabral lamentam que a única Cidade Património Mundial nos Açores não esteja incluída nesta promoção, sendo que Angra do Heroísmo é a mais antiga na lista das Cidades Património.

Os sociais democratas entendem que tal situação leva a que sejam “perdidas sinergias e oportunidades de desenvolvimento”.

“O Turismo de Portugal é uma entidade pública integrada no Ministério da Economia, que pode estabelecer igualmente parcerias com vista à promoção de Cidades Açorianas, no caso, Angra enquanto Património Mundial”, pode ler-se no documento entregue.

Os parlamentares açorianos querem, também, perceber se o Governo Regional tem tido iniciativa para que estas e outras situações encontrem oportunidade de promoção através do Turismo de Portugal.

 

 

 

+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.