PSD questiona sobre investimentos previstos da República no património e serviços nos Açores

Os deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionaram hoje a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa sobre os investimentos que estão contemplados no Orçamento do Estado para 2017, ou noutro eventual programa ou medida, para o património, os serviços e pessoal para a Região Autónoma dos Açores, solicitando a sua descriminação por ilha.

Numa pergunta entregue no parlamento nacional, António Ventura e Berta Cabral recordam que, desde o final de 2015, o PS/Açores e o atual presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, prometem um “investimento no património do Estado na Região, nos serviços, em novos equipamentos, e em pessoal”.

“No Orçamento de Estado (OE) de 2016, não encontramos o cumprimento desta promessa, nem constatamos nada de significativo ao longo de 2016 que pudesse comprovar os anúncios efetuados. No OE de 2017 também não se consegue visualizar o cumprimento do que foi anunciado aos açorianos”, salientam os deputados social democratas.

Os parlamentares lembram, ainda, que na chamada Declaração Conjunta, assinada a 30 de abril de 2016 entre os dois Governos, é claramente referida, no seu ponto 7, a situação dos serviços do Estado na Região, realçando que os eleitos pelo PS têm vindo a dizer, desde 2015, que estas matérias precisam de “diligências rápidas”.

“As chamadas «diligências rápidas» não ocorreram em 2016 nem parecem previstas ocorrerem em 2017, pois a governante fugiu estrategicamente às questões colocadas no âmbito da audição do OE de 2017”, lamentam António Ventura e Berta Cabral.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-questiona-sobre-investimentos-previstos-da-republica-no-patrimonio-e-servicos-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.