PSD questiona República sobre verba destinada à inovação e empreendedorismo na Terceira

VenturaO deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionou o ministro da Economia sobre a verba destinada ao financiamento da criação de um ecossistema de inovação e empreendedorismo na Ilha Terceira, num montante superior a 29 milhões de euros.

Numa pergunta entregue no parlamento nacional, António Ventura refere que esta medida está inscrita no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) e destina-se à “dinamização do investimento privado e desenvolvimento empresarial”, lembrando que o ano de 2016 “está prestes a entrar no seu quarto trimestre”.

“Importa que esta medida não caia em esquecimento. Aliás, cremos que grande parte das medidas da responsabilidade direta no PREIT do Governo da República estão a cair em esquecimento”, lamenta, acrescentando que “a própria declaração conjunta, assinada em abril deste ano entre os dois Governos, para além de ser uma manobra de propaganda, esquece grande parte das medidas enviadas pelo Governo Regional em 2015 para o então Governo da República”.

O social democrata entende até que, se a declaração conjunta era para ser um assumir do PREIT, “fica muito aquém e não corresponde ao que foi prometido em campanha eleitoral pelo PS/Açores e pelo Governo Regional dos Açores”.

“Este plano foi enviado em 2015 para o Governo da República e o PS/Açores sempre afirmou em campanha eleitoral que estas medidas seriam todas cumpridas e pagas”, recorda António Ventura.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-questiona-republica-sobre-verba-destinada-a-inovacao-e-empreendedorismo-na-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.