Os deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionaram hoje o Governo, na sequência da visita da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, sobre os compromissos assumidos pelo PS no que diz respeito ao reforço de efetivos das forças de segurança na Região.
Numa pergunta entregue no parlamento nacional, António Ventura e Berta Cabral inquirem sobre “que compromissos assumiu a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna com o Governo dos Açores, em especial, no que se refere ao aumento dos agentes e às instalações da PSP”, lamentando que “pouco se soube sobre as suas intenções”.
“O anterior Governo da República tinha assumido o compromisso da construção de um novo edifício na Ribeira Grande”, lembram.
António Ventura salientou que o Programa de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) “prevê o aumento de agentes para o concelho da Praia da Vitória”, lembrando que este compromisso “foi assumido em campanha eleitoral pelo PS/Açores”.
“Foi, deste modo, uma oportunidade perdida, para publicamente esclarecer os açorianos, lamenta, embora salvaguarde a esperança da secretária de Estado ter “comunicado ao Governo Regional as suas intenções”.
O social democrata estranha que o Governo dos Açores “nada tenha dito, nem reivindicado publicamente”, talvez por “comungar de uma eventual quebra das promessas eleitorais com os açorianos”.
“Mais uma vez, o silêncio do Governo Regional é estratégico e cúmplice do Governo da República”, lamenta o parlamentar.
+central