PSD questiona República sobre compromisso de reforço das forças de segurança nos Açores

venturaOs deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionaram hoje o Governo, na sequência da visita da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, sobre os compromissos assumidos pelo PS no que diz respeito ao reforço de efetivos das forças de segurança na Região.

Numa pergunta entregue no parlamento nacional, António Ventura e Berta Cabral inquirem sobre “que compromissos assumiu a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna com o Governo dos Açores, em especial, no que se refere ao aumento dos agentes e às instalações da PSP”, lamentando que “pouco se soube sobre as suas intenções”.

“O anterior Governo da República tinha assumido o compromisso da construção de um novo edifício na Ribeira Grande”, lembram.

António Ventura salientou que o Programa de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) “prevê o aumento de agentes para o concelho da Praia da Vitória”, lembrando que este compromisso “foi assumido em campanha eleitoral pelo PS/Açores”.

“Foi, deste modo, uma oportunidade perdida, para publicamente esclarecer os açorianos, lamenta, embora salvaguarde a esperança da secretária de Estado ter “comunicado ao Governo Regional as suas intenções”.

O social democrata estranha que o Governo dos Açores “nada tenha dito, nem reivindicado publicamente”, talvez por “comungar de uma eventual quebra das promessas eleitorais com os açorianos”.

“Mais uma vez, o silêncio do Governo Regional é estratégico e cúmplice do Governo da República”, lamenta o parlamentar.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-questiona-republica-sobre-compromisso-de-reforco-das-forcas-de-seguranca-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.