PSD questiona Governo da República sobre encerramento da loja da TAP na Terceira

Berta e VenturaOs deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionaram o Governo sobre o anunciado encerramento da loja comercial da transportadora aérea nacional, TAP, em Angra do Heroísmo.

“Tudo indica que a transportadora aérea pretende passara a ter apenas uma presença no aeroporto, sem a componente comercial, exclusivamente para apoio aos passageiros”, referem António Ventura e Berta Cabral, numa pergunta ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Os social democratas questionam, igualmente, sobre o fim do transporte extraordinário de 10 Kg de carga, destinado aos estudantes açorianos que estudam fora do arquipélago, que deixou de existir desde o dia 1 de outubro, considerando que esta campanha tinha “uma ação social importante” para os jovens.

“Importa, neste sentido, perceber se o Governo, detentor de 50%da TAP, vai atuar. Isto é, se vai diligenciar para que a TAP mantenha o nível de presença que hoje tem na ilha Terceira e se vai dar continuidade à campanha de atribuir um extra de bagagem de 10 Kg para os estudantes”, questionam.

Para António Ventura e Berta Cabral, “mais uma vez se verifica que as vastas promessas do Governo são muito diferentes da prática”, lamentando que a dimensão dos anúncios, da República para os Açores, “não é equiparável à sua realização”.

“Este é um Governo que cria ilusão, faz de conta e alimenta expetativas aos açorianos, que não se concretizam. (…) Tudo espera, se analisa e se atira para a frente, na tentativa de ganhar tempo”, criticam os parlamentares açorianos.

 

Pergunta: TAP  

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-questiona-governo-da-republica-sobre-encerramento-da-loja-da-tap-na-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.