PSD questiona António Costa sobre “programa mobilizador e estruturante” para a UAç

Ventura e BertaOs deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionaram hoje o Primeiro-ministro sobre o compromisso assumido, com o Governo Regional, de “desenvolver um programa mobilizador e estruturante para a Universidade dos Açores”.

Numa pergunta dirigida a António Costa, Berta Cabral e António Ventura afirmam desconhecer, da parte do Governo, qualquer atuação no seguimento do compromisso assumido a 30 de abril deste ano, no âmbito da Declaração Conjunta assinada entre o Governo da República e o Governo Regional dos Açores.

“Refere a mencionada declaração que se comprometem os dois Governos a «desenvolver um programa mobilizador e estruturante para a Universidade dos Açores (UAç) em colaboração com as instituições e grupos científicos a esta associados de forma a promover e potenciar a singularidade insular e arquipelágica dos Açores, estimulando a reforma institucional dessa Universidade»”, lembram, salientando que este “foi um compromisso político de António Costa, enquanto Primeiro-ministro”.

Os social democratas revelam que no próprio Orçamento de Estado para 2017, não se consegue “visualizar alguma ação ou dotação financeira neste sentido”.

Desta forma, Berta Cabral e António Ventura solicitam a “descriminação dos eventuais programas, indicando objetivos a atingir e entidades envolvidas” bem como “que outras dotações financeiras, para além das inscritas no Orçamento de Estado para 2017, poderá receber a Universidade dos Açores, para fazer face às suas dificuldades que resultam da tripolaridade”.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-questiona-antonio-costa-sobre-programa-mobilizador-e-estruturante-para-a-uac/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.