PSD quer saber quanto custa a utilização dos equipamentos de varagem nos Açores

O grupo parlamentar do PSD/Açores, questionou o Governo Regional sobre os custos de utilização de gruas, rampas e equipamentos de apoio aos pescadores, nos portos da Região.

Em requerimento entregue na Assembleia Regional, os social democratas consideram que todos estes equipamentos “configuram uma enorme importância” no apoio à safra diária dos pescadores, bem como “às operações anuais ou plurianuais de manutenção e proteção das embarcações de pesca”.

“Estes custos e disponibilidades têm ainda uma importância acrescida em momentos como este em que a crise está presente no dia a dia dos pescadores, consequência de uma enorme quebra de rendimentos”, constatam os parlamentares, acrescentando que “interessa clarificar até porque se tratam de equipamentos públicos, independentemente do método de gestão, ou concessão, deve ficar claro perante toda a classe a forma como são geridos, e se necessário, alterar as regras de modas a tratar todos os pescadores por igual”.

Desta forma, os deputados do PSD questionam sobre o número de gruas existentes nos Açores, propriedade da Região, e onde se encontram. Os social democratas solicitam, ainda, cópias das tabelas de valores cobrados pela utilização dos equipamentos e por estaleiro, também propriedade da Região.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *