PSD quer saber montante executado dos 244 milhões de euros da República no PREIT (Vídeo)

VenturaO deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, questionou hoje o ministro das Finanças sobre qual o montante executado do financiamento de 244 milhões de euros que o Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) imputa ao Governo da República.

Numa audição na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, questionado pelo deputado social democrata António Ventura sobre o montante executado da parte do Governo da República no financiamento do PREIT, Mário Centeno afirmou que a informação que dispõe é que o mesmo “está a ser implementado”, trazendo esta implementação “os objetivos da reiterada assunção de compromissos do Governo da República”.

Ventura lamentou que passados 10 meses de governação, e depois de várias visitas à Região Autónoma, tenha sido anunciada, quatro vezes, a certificação da pista da Base das Lajes sem a mesma acontecer, tenha ocorrido o anúncio, pelo Primeiro-ministro, de várias medidas sem nunca as concretizar, tendo isto tudo colmatado numa “declaração conjunta de promessas”.

“Em 10 meses assistimos a promessas, anúncios, a visitas de ministros sem nenhuma concretização”, criticou o social democrata açoriano.

À questão o ministro das Finanças, Mário Centeno, respondeu que o PREIT será “seguramente cumprido”.

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-quer-saber-montante-executado-dos-244-milhoes-de-euros-da-republica-no-preit-video/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.