PSD quer dinamizar o porto da Praia da Vitória com o aumento da zona industrial e comercial

Mónica SeidiA cabeça de lista do PSD/Açores pela Terceira considerou hoje que o Porto da Praia da Vitória “é uma infraestrutura essencial para o desenvolvimento económico da nossa ilha”, pelo que devem ser criadas “novas medidas dinamizadoras para este espaço, que possam fazer crescer a sua zona industrial e comercial”, avançou.

Mónica Seidi falava após uma visita ao Porto da Praia, “a segunda que o PSD/Açores faz a este local no espaço de um mês, demonstrando-se assim a nossa preocupação com esta infraestrutura, bem como a atenção especial que ela merece nas nossas propostas. Ao invés disso, a governação socialista tem feito promessas e mais promessas, sem resultados à vista”, referiu.

“O presidente do PSD/Açores já reforçou aqui uma proposta social democrata para a criação de uma Zona Fiscal Especial, que venha facilitar a instalação de empresas e indústrias criadoras de emprego”, exemplificou a candidata.

“Não se pretende criar uma zona franca no sentido de atrair capitalismo. Pretende-se um espaço de tributação diferenciada, que potencie a instalação de indústrias que possam transformar as mercadorias e reexpedi-las, com benefícios fiscais”, disse Mónica Seidi.

A candidata recordou igualmente que o PSD/Açores defende “a gestão do Porto da Praia feita por privados, de forma a contribuir para a dinamização do mesmo, à semelhança do que ocorre em vários Portos nacionais e europeus”, frisou.

Segundo Mónica Seidi, “é preciso melhorar as condições do Porto para captar investimento externo e potenciar o aumento das exportações. Aliás, nesta matéria o PSD e o PS estão de acordo, já que a esta proposta também foi posta em cima da mesa, em julho de 2015, pelo Dr. Roberto Monteiro”, relembrou.

A cabeça de lista do PSD/Açores pela Terceira adiantou ainda que é essencial “aproveitar a posição geoestratégica privilegiada que este Porto tem”, pelo que “deve entrar em funcionamento a sua Gateway de mercadorias, elemento fulcral para o mercado interno da Região e para as ligações diretas da Terceira com o exterior”, defendeu.

“Faz ainda todo o sentido a criação de um entreposto de frio no Porto da Praia da Vitória”, concluiu.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-quer-dinamizar-o-porto-da-praia-da-vitoria-com-o-aumento-da-zona-industrial-e-comercial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.