PSD quer conhecer termos da cedência à Região das casas abandonadas pelos EUA nas Lajes

Os deputados do PSD/Açores, na Assembleia da República, querem conhecer os termos da cedência à Região Autónoma dos Açores das cerca de 400 casas que foram deixadas vazias pelos norte-americanos, na Base das Lajes.

Numa pergunta entregue no Parlamento nacional, Berta Cabral e António Ventura questionam o Primeiro-ministro sobre se esta “é uma transmissão de propriedade em definitivo”.

Os social democratas recordam que as referidas casas necessitam de investimentos, pelo menos, na adaptação na rede de água, nos esgotos e na eletricidade, “para que se tornem habitáveis e tenham manutenção a preços comportáveis”, entendendo que o Governo da República “deveria proporcionar apoio financeiro para este ajustamento estrutural das casas, pois trata-se de uma utilização resultante de um acordo entre Portugal e os Estados Unidos da América, sendo o Governo da República a entidade que representa o Estado Português”.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-quer-conhecer-termos-da-cedencia-a-regiao-das-casas-abandonadas-pelos-eua-nas-lajes/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.