PSD quer conhecer prazos e projeto da intervenção no Porto das Pipas

O grupo municipal do PSD/Açores, em Angra do Heroísmo, questionou hoje o executivo camarário sobre a versão atual do projeto de ampliação do Porto das Pipas e construção da Rampa Ro-Ro, “que já está na sua posse, conforme informação transmitida pelo presidente da câmara em Assembleia Municipal”, agora que esta intenção volta a constar do Plano e Orçamento da Região Autónoma dos Açores em 2018.

Num conjunto de dados e informações solicitados em requerimento, os social democratas querem saber as datas previstas para a adjudicação da obra e para o seu início, assim como o prazo de execução da mesma e o custo total previsto para os trabalhos a realizar, com o respetivo calendário de execução.

Os deputados municipais do PSD lembram que, no decurso do último mandato autárquico, o assunto da ampliação do Porto das Pipas e da construção naquela infra-estrutura de uma Rampa Ro-Ro, “que deveria permitir o embarque e desembarque de viaturas nos navios ferry da “Linha Lilás” da Atlânticoline, ou de quaisquer outros que operem no Porto das Pipas”, foi um dos que suscitou “maior preocupação e debate nas reuniões da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo”.

“A obra constou, por diversas vezes, dos sucessivos Planos e Orçamentos Regionais, com dotações orçamentais muito díspares, ao nível dos montantes, sendo mesmo veiculado pela comunicação social, sem nunca ter sido desmentido, um montante previsto de 12 milhões de euros como o seu custo total final”, acrescentam.

Os eleitos do PSD em Angra do Heroísmo sublinham que, “passados vários anos, o que se verificou nos documentos previsionais do Governo Regional dos Açores, é que aquela foi uma obra sempre adiada, desconhecendo-se a data prevista para o seu início, assim como todos os outros dados que a câmara de Angra nos deve facultar”.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-quer-conhecer-prazos-e-projeto-da-intervencao-no-porto-das-pipas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.