PSD quer conhecer contributos da Região para o futuro da PAC pós 2020 escondidos dos açorianos

O grupo parlamentar do PSD/Açores requereu ao Governo regional o documento com os contributos da Região para o futuro da Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020 e não revelado ao Parlamento regional.

O deputado António Almeida “estranha” esta posição do executivo açoriano de entregar o documento ao ministro da Agricultura e ao Comissário Europeu da Agricultura sem o divulgar na Assembleia Legislativa Regional, considerando o ato “um desrespeito”.

O porta-voz social democrata para as questões da agricultura recorda que, na sessão plenária de fevereiro, foi aprovada, por unanimidade, uma resolução, iniciativa do PS, que determinava o acompanhamento pela Comissão de Economia, em articulação com as restantes comissões permanentes, do processo desenvolvido pelo Governo regional na negociação nacional e comunitária com vista à definição do próximo Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia pós 2020, considerando que, tal iniciativa, valorizava o Parlamento dos Açores como instituição representativa dos legítimos interesses do Povo Açoriano, de todas as ilhas.

António Almeida entende que a não inclusão, por parte do Governo dos Açores, do conteúdo deste documento no debate de urgência realizado este mês no Parlamento sobre o futuro da produção de leite e lacticínios no quadro da Política Agrícola Comum pós 2020 justifica os receios manifestados no referido debate.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-quer-conhecer-contributos-da-regiao-para-o-futuro-da-pac-pos-2020-escondidos-dos-acorianos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.