PSD quer Centro Logístico de Apoio à Navegação Marítima na Terceira (Vídeo)

Praia da VitóriaO candidato do PSD/Açores pelo círculo eleitoral da Terceira defende a criação de um Centro Logístico de Apoio à Navegação Marítima no Porto da Praia da Vitória, afirmando que “foi com o PSD no governo da Região que se construiu o porto da Praia, e vai ser também com o PSD no Governo que aquele porto se vai dinamizar”.

“Vai ser com um governo do PSD que ali será criado um Centro Logístico de Apoio à Navegação no Atlântico Norte”, adiantou o social democrata, que acusou os governos regionais do PS de, “nos últimos 20 anos”, terem “estrangulado a Terceira e as suas acessibilidades, mantendo vazio o porto da Praia”.

Luís Rendeiro recordou que aquele é “o único porto dos Açores que tem capacidade para crescer e receber os navios e as mercadorias que cruzam o Atlântico, de modo a que lhes sejam prestados os mais variados serviços de apoio. Onde se inclui o transbordo e redistribuição de contentores e o abastecimento de gás liquefeito”, referiu.

O social democrata afirma que “se o PS quisesse que o porto da Praia crescesse e se desenvolvesse, já o teria feito nas duas décadas que leva na governação dos Açores. Não vale a pena virem agora, em campanha eleitoral, prometer aquilo que há muito já deveria estar feito”, criticou.

O candidato do PSD/Açores considera que “a centralidade da Terceira não pode continuar a ser esquecida, ou mesmo negada, pelos governos do PS, impedindo os empresários, os comerciantes e os consumidores de terem ligações marítimas diretas ao continente e receberem os seus produtos rapidamente e em bom estado”.

“O mesmo se aplica em relação às mercadorias que queremos exportar da Terceira, e que muitas vezes se perdem por não haver ligações marítimas diretas aos portos do continente”, avança Luís Rendeiro.

A proposta social democrata defende que “se baixem os impostos no Porto da Praia, para que os operadores se instalem, para que as empresas e indústrias venham e para que se possa relançar a Terceira, criando riqueza, emprego e oportunidades para os jovens da nossa ilha”, concluiu.

 

 

Foto: Direitos Reservados

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-quer-centro-logistico-de-apoio-a-navegacao-maritima-na-terceira-video/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.