A Comissão Política de Ilha (CPI) do PSD na Terceira lamentou hoje a suspensão da Linha Lilás da Atlânticoline e acusou o executivo regional de sucessivamente “boicotar o desenvolvimento” da Terceira.
“A decisão de suspender a Linha Lilás é mais uma, entre tantas e sucessivas decisões do Governo regional socialista, bem como das empresas públicas por este tuteladas, que boicotam as possibilidades de desenvolvimento da Terceira, do seu turismo e da sua economia, facto que o PSD não deixará nunca de denunciar e condenar”, refere em comunicado a estrutura de ilha liderada por Francisco Câmara.
No entender do social democrata, esta decisão “é mais um golpe infligido pelo Governo regional socialista, nas necessidades e aspirações da economia da Terceira e das suas gentes”.
A Linha Lilás permitia as ligações entre a Terceira e a ilha de São Jorge e daí para o Pico e o Faial, através do Porto das Pipas, sendo, no entender da CPI do PSD/Terceira, em época de verão, “dinamizadora da actividade económica em Angra do Heroísmo”,
A Comissão Política de Ilha recorda, também, a existência, “desde há muito tempo”, de “cabimentação orçamental” e o “compromisso da realização de obras de melhoramento no Porto das Pipas, onde se inclui a construção de uma Rampa “Ro-Ro”.
“A reposição das ligações marítimas entre a Terceira e São Jorge, a partir dos portos de Angra e Calheta, respectivamente, merece a defesa intransigente por parte do PSD, a bem do desenvolvimento da nossa terra e das suas gentes”, concluiu o dirigente terceirense.
Também as Comissões Políticas das Ilhas de São Jorge e Graciosa se insurgiram contra esta decisão do executivo, por considerarem lesiva dos interesses económicos das duas ilhas.
+central
2 comentários
Maria Antonieta Mendes Costa – Alguém sabe se existe já um conjunto de queixas suficiente para ser levado ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem?
Isso mesmo que temos que fazer Dra. Antonieta. Infelizmente não sei mAS certamente alguém saberá. Espero que transmita para que possamos tomar uma posição contra o governo regional por nos penalizar desta forma inaceitável e intolerável por má vontade e máe gestão politica de transportes. Não aceitamos ser discriminados desta maneira, já não basta o que o governo regional tem feito e negado o problema da descontaminação da terceira, só depois de muitas noticias terem vindo a publico o que nos tem escondido sobre esta e outras matérias é sinal de não haver confiança alguma neste governo. Exigimos e já este ano a reposição imediata desta rota pagamos para isso. Trate o governo de resolver isto alugue mais um barco . Se não o fizer é mais um exemplo de que os terceirenses abrirem os olhos e votarem em quem nos defenda mas não em quem nos engana, mão merece o nosso voto.