PSD lamenta dois pesos e duas medidas na assunção de prejuízos no Faial

Os deputados do PSD/Açores, eleitos pelo círculo eleitoral do Faial, receberam com satisfação a assunção de responsabilidades, pelo Governo dos Açores, pelos danos causados por uma araucária, situada nos jardins da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta, mas lamentam que no passado o mesmo não tenha acontecido.

Em comunicado, Carlos Ferreira e Luís Garcia referem que “outra decisão não seria de esperar, pois a Região é uma pessoa de bem e assim deve agir sempre”, porém, realçam que “este desfecho põe a nu uma injustiça praticada no passado”.

“Igualmente em resultado de uma tempestade, ocorrida em dezembro de 2015, ramos da mesma árvore provocaram significativos danos no veículo de uma funcionária que estava estacionado no parque da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta”, recordam, acrescentando que, em relação a esta situação, “o Governo Regional nunca assumiu as responsabilidades pelos danos causados na viatura e nunca deu à funcionária e cidadã uma explicação formal para tal decisão”.

Os parlamentares entendem que “estamos aparentemente perante dois casos semelhantes com decisões diferentes por parte da secretaria regional da Educação e Cultura, o que merece e deve ser devidamente explicado”.

Assim, e após reunião com a cidadã, os deputados social democratas dirigiram novo requerimento ao Governo no sentido de saber a disponibilidade deste para reanalisar e assumir as responsabilidades pelos danos causados na viatura da funcionária e cidadã em causa.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-lamenta-dois-pesos-e-duas-medidas-na-assuncao-de-prejuizos-no-faial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.