PSD exige renovação dos equipamentos de atendimento aos utentes jorgenses

PedrosoO grupo parlamentar do PSD/Açores defendeu hoje a instalação de um novo equipamento informático para os consultórios médicos de medicina geral, na freguesia do Norte Grande.

“O equipamento informático existente está obsoleto, chegando a impedir o atendimento nas devidas condições aos utentes, causando graves constrangimentos aos doentes e até a anulação de consultas”, avançou o deputado António Pedroso.

Num requerimento entregue no parlamento regional, o social democrata critica que “o problema se mantém há largos meses, e mesmo depois de informados os responsáveis do setor continua sem solução”.

“A Freguesia de Norte Grande é composta por três localidades, onde a maioria dos seus idosos não tem meios próprios para se deslocarem ao centro de saúde de Velas para uma consulta de medicina geral”, salienta, lamentando que apesar da “acessibilidade aos cuidados primários da saúde ser um direito dos cidadãos”, os jorgenses “estão a ser votados ao abandono total, regredindo em qualidade e em serviços”.

Pedroso lembra, igualmente, que São Jorge “tem uma população envelhecida e carenciada”, na sua maioria “dependente de reduzidas pensões que mal chegam para pagar os seus medicamentos”. Além disto, “vê-se obrigada a pagar a táxis para os transportar em viagens extras entre os centros de saúde, as quais seriam desnecessárias se o serviço regional de saúde funcionasse bem”.

O parlamentar acrescentou que o Governo Regional “prometeu uma solução” para o serviço regional de Saúde, sendo que “o Senhor Secretario afirmou que os serviços em São Jorge se manteriam”.

“O que os jorgenses sentem é que a sua assistência médica está cada vez está pior”, concluiu.

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-exige-renovacao-dos-equipamentos-de-atendimento-aos-utentes-jorgenses/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.