PSD estranha atraso na recolha de informação sobre fim da ligação Terceira-Porto

O presidente da Comissão Política de Ilha (CPI) do PSD na Terceira estranha o continuado atraso na recolha de informação, assumida pela deputada Mónica Rocha, sobre os motivos que levaram ao fim da ligação aérea entre esta ilha e a cidade do Porto, operada pela SATA.

Segundo Francisco Câmara, o PS continua “sem explicações para o cancelamento do voo SATA Terceira-Porto”, quase dois meses depois de uma deputada eleita pela Terceira dizer que os socialistas, “se iriam inteirar dos motivos para o cancelamento daquela ligação”, e duas semanas após se ter realizado o último voo SATA Terceira-Porto.

“Não só os terceirenses viram a sua mobilidade reduzida com o cancelamento, como o PS continua sem dizer absolutamente nada”, constatou.

O social democrata lembra que aquele voo da companhia açoriana “permitia a rotação mensal de mais de 1300 passageiros, número muito significativo para a dimensão da economia da ilha”, sendo que a ligação foi “inicialmente anunciada no âmbito do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT)”.

“Não só servia aos açorianos que se queriam deslocar de e para o Porto, como permitia receber um número significativo de residentes do norte do país que nos visitavam, um nicho de mercado muito importante para a época baixa”, afirma, lamentando que existindo desde julho notícias a dar conta do cancelamento do voo, o Partido Socialista “continue sem apresentar os dados que, supostamente, iria recolher, e que justificariam o cancelamento do voo pela SATA”.

O PSD/Terceira condena “o comportamento do PS/Terceira, que apenas empurra o problema, sem tomar uma atitude na defesa da ilha. Como aliás acontece em tantas outras matérias”.

“Reiteramos a importância do voo SATA Terceira-Porto para a acessibilidade de todos os açorianos que utilizavam a gateway das Lajes para esse efeito, bem como para as unidades hoteleiras e de restauração locais, que recebiam os turistas encaminhados por essa via”, conclui o presidente da estrutura de ilha do PSD/Açores.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-estranha-atraso-na-recolha-de-informacao-sobre-fim-da-ligacao-terceira-porto/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.