PSD desmente aumento de voos da Azores Airlines para o Faial em 2017

SATA-HORTAOs deputados do PSD/Açores, eleitos pelo círculo eleitoral do Faial desmentiram hoje o anunciado aumento de voos na rota Horta-Lisboa nos meses de julho e agosto de 2017.

Em comunicado, Carlos Ferreira e Luís Garcia reiteram a sua elevada preocupação com os planos da empresa pública regional para o ano de 2017, no que diz respeito à ilha do Faial, apontando a redução de 12 voos no ano de 2016 para os 9 programados para 2017.

“Esta redução é apresentada invocando-se a baixa taxa de ocupação de alguns voos, mas são conhecidas as dificuldades sentidas pelos Faialenses e visitantes em marcar viagem de e para Lisboa nos verões de 2015 e de 2016, em especial nos meses de julho e agosto e na primeira quinzena de setembro”, recordam os parlamentares.

Os social democratas entendem que as acessibilidades aéreas “são um aspeto nuclear para a mobilidades dos Faialenses e para a economia da ilha, pelo que se exigem, de todos, tomadas de posição firmes e urgentes, porque já vimos que a postura expetante de alguns responsáveis deu maus resultados”.

Desta forma, Carlos Ferreira e Luís Garcia manifestam a sua “acentuada preocupação” pela forma como a SATA, empresa pública tutelada pelo Governo Regional, continua a olhar para o Faial, opondo-se à redução de ligações diretas entre a Horta e Lisboa, “mesmo que só em algumas semanas de julho e agosto”.

Os deputados informaram, também, que, no exercício das suas competências parlamentares, vão solicitar ao Governo Regional os “resultados operacionais e financeiros das rotas nacionais e internacionais da Azores Airlines”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-desmente-aumento-de-voos-da-azores-airlines-para-o-faial-em-2017/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.