PSD denuncia: Governo dos Açores discrimina ilha das Flores no programa “Meus Açores Meus Amores”

O deputado do PSD/Açores eleito pelo círculo eleitoral das Flores denunciou, na passada sexta-feira, que os idosos florentinos estão a ser discriminados no acesso ao programa “Meus Açores Meus Amores”, iniciativa do Governo regional.

Em requerimento entregue no Parlamento açoriano, Bruno Belo revela que “estão a decorrer as viagens de pessoas de todas as ilhas, exceto a ilha das Flores”, acrescentando que “durante o período de inscrição — que de correu em Janeiro de 2018 — não existiu qualquer ação de divulgação na ilha das Flores, como seria obrigação do Governo regional”.

O parlamentar social democrata realça, ainda, que “até à presente data não existiram deslocações de nenhum florentino, no âmbito do referido programa”, questionando o executivo açoriano sobre o número de pessoas selecionadas por ilha no âmbito do programa “Meus Açores Meus Amores” em 2018 e quais as ações de divulgação realizadas na ilha das Flores para o efeito.

O programa “Meus Açores Meus Amores” é promovido pelo Governo dos Açores, de janeiro a maio, para que os residentes na Região, com idade superior a 60 anos, possam viajar para uma ilha à sua escolha, com companhia, com tudo incluído (viagem, alojamento, refeições, “transfer”, passeios e diversões) e com uma comparticipação em função dos rendimentos auferidos.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-denuncia-governo-dos-acores-discrimina-ilha-das-flores-no-programa-meus-acores-meus-amores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.