PSD defende qualificação do emprego público na ilha Terceira (Vídeo)

PSD TerceiraA cabeça de lista do PSD/Açores pelo círculo eleitoral da Terceira, às eleições regionais de outubro, defendeu esta manhã a criação “de mais emprego público qualificado na ilha”, acusando o Governo Regional de, nos últimos anos, “ter promovido uma clara perda de peso institucional da nossa ilha no todo regional”.

Mónica Seidi falava à saída de uma reunião com os responsáveis pelo SINTAP-Açores, onde alertou para o facto “de termos cada vez menos serviços governamentais sedeados na Terceira. Não podemos deixar que a nossa ilha seja preterida nesse campo, porque estamos a perder postos de trabalho e a perder pessoas qualificadas”, referiu.

“Defendemos o emprego público qualificado na Terceira, sendo necessário garantir de forma justa e equilibrada a presença de sedes de institutos e empresas públicas regionais, bem como de departamentos governamentais na nossa ilha”, disse a candidata.

“Com essas medidas será obviamente criado mais emprego qualificado e isso será também um incentivo à fixação de jovens, correspondendo essa mudança à criação de mais riqueza e a um desenvolvimento sustentado para aquela que é a segunda maior realidade da Região. E que deve voltar ao lugar que merece no contexto regional, porque é preciso relançar a nossa ilha”, afirmou.

“Outra medida que um governo do PSD, liderado por Duarte Freitas, vai implementar é a criação do Instituto Regional de Emprego e Formação Profissional, de forma a promover a formação e a requalificação laboral, condições essenciais para a motivação dos trabalhadores”, explicou.

A candidata do PSD/Açores mostrou igualmente “grande preocupação face aos dados do desemprego, quando nos são apresentados números cada baixos, mas quando sabemos que cada vez mais açorianos estão em programa ocupacionais, que no fundo escondem a realidade laboral da nossa Região”, concluiu Mónica Seidi.

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-defende-qualificacao-do-emprego-publico-na-ilha-terceira-video/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.