PSD considera que Portugal “perdeu a credibilidade” perante a política externa

O deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, entende que a credibilidade do ministro dos Negócios Estrangeiros, e do Governo, foi “afetada negativamente”, trazendo, em consequência, um “aumento da falta de confiança neste executivo”.

“Depois do volte face do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ficamos a saber que a verdadeira vontade do Governo era diferente da que agora anuncia, já que deu o “dito pelo não dito””, afirmou António Ventura em declarações à Antena 1 Açores.

Em reação às contradições do ministro, o social democrata refere que sobre a Base das Lajes, e noutras matérias, existe uma “agenda escondida” que “não respeita os compromissos assumidos com os açorianos, em campanha eleitoral”.

“Estou em crer que o Governo tem segredos que esconde dos açorianos, para não incomodar o BE e o PCP, seus parceiros de coligação, Partidos que são contra a presença de forças militares dos EUA na Base das Lajes, aliás uma base da NATO, em relação à qual são igualmente contra”, salienta o deputado açoriano.

António Ventura entende, igualmente, que é preciso “aumentar o acompanhamento na fiscalização à atividade do Governo” por este apenas governar “quando pressionado”.

 

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-considera-que-portugal-perdeu-a-credibilidade-perante-a-politica-externa/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.