PSD apela à “rápida intervenção” do Governo no mau serviço prestado pelos CTT na Terceira

A Comissão Política de Ilha (CPI) do PSD/Terceira apelou hoje à “rápida intervenção” do Governo Regional dos Açores, junto do Governo da República, face do elevado número de reclamações sobre o serviço prestado pelos CTT na ilha.

“Esta é a segunda maior economia dos Açores, e a segunda maior ilha em número de habitantes, pelo que esta situação prejudica não só a nossa população como tem um grave impacto na economia da ilha e da região”, refere Francisco Câmara em comunicado, acrescentando que “não está em causa nem o brio nem o profissionalismo de todos quantos trabalham nos CTT na Terceira e nos Açores, cujo esforço e sacrifício diário certamente permitem um serviço que, de contrário, apresentaria mais problemas”.

O social democrata recorda que até 2020, a empresa CTT – Correios de Portugal, S.A., mantém-se como prestador do serviço universal, ao abrigo do contrato de concessão do serviço postal universal que define os direitos e obrigações da concessionária, nomeadamente ao nível dos serviços prestados e da rede postal, criticando os “inúmeros relatos referentes a cartas e encomendas que, interilhas ou de e para o Continente, demoram muito mais que o prazo fixado, suscitando assim a maior indignação e revolta de particulares e empresas”.

“A este facto acresce a grave situação de atrasos verificados com as encomendas extra comunitárias que necessitam desalfandegamento, serviço que os CTT encerraram na Terceira, impondo atrasos que chegam a atingir semanas, denuncia, lamentando que a economia da Terceira “seja prejudicada”, o que também prejudica a economia dos Açores como um todo.

Francisco Câmara estranha o silêncio do Governo Regional sobre a matéria, o que entende “não tranquiliza nenhum daqueles que se vê prejudicado por esta situação”.

“Hoje, os CTT são uma empresa privatizada, mas com obrigações de serviço público. A obrigação de fiscalizar o cumprimento das regras fixadas no acordo de concessão, cabe ao Governo da Republica através da respetiva Entidade Reguladora, cabendo, igualmente, ao Governo Regional a competência e o dever político de zelar pelos interesses dos Açores. E estranhamos, muito, o silêncio do Governo dos Açores sobre este tema”, critica.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-apela-a-rapida-intervencao-do-governo-no-mau-servico-prestado-pelos-ctt-na-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.