Jan 05 2018

PS vinca importancia de manter SATA Air Açores na esfera empresarial pública

Os deputados do Partido Socialista, na Assembleia Legislativa dos Açores, consideram ser importante garantir que a SATA Air Açores seja 100% pública e encontrar um parceiro estratégico para a Azores Airlines.

Após uma reunião com a Comissão de Trabalhadores da SATA, em São Miguel, onde foram abordados os atuais desafios que se colocam à afirmação da empresa açoriana, os deputados socialistas partilham as preocupações dos trabalhadores com a situação empresa e consideram que a SATA Air Açores tem um papel fundamental a desempenhar no desenvolvimento da Região e na mobilidade dos açorianos.

Em comunicado, os parlamentares referem que a SATA Air Açores deve ser “uma empresa eficiente e sustentada, no quadro das Obrigações de Serviço Público interilhas que asseguram a mobilidade dos açorianos no Arquipélago”.

“Em relação à Azores Airlines, os deputados do PS/Açores manifestaram-se esperançados em relação ao futuro da empresa, reafirmando a necessidade de se encontrar um parceiro estratégico, que permita assegurar o progresso e a capitalização da empresa. No entanto, como fizeram questão de realçar os parlamentares, o PS Açores não abdica que a Azores Airlines seja detida maioritariamente pela Região e que continue a assegurar as acessibilidades ao continente e à Diáspora”, concluem.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

GP PS/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.