PS sem dúvidas que formação profissional “melhora rendimentos dos pescadores”

J Edgardo Vieira

O grupo parlamentar do PS/Açores não tem dúvidas que a formação profissional garante melhorias no rendimento e na qualidade de vida dos pescadores na Região.

“É através da formação que os pescadores ficam mais aptos a ultrapassar os desafios, a melhorar os seus rendimentos e condições de vida, salvaguardando a sustentabilidade das pescas nos Açores”, afirmou hoje o deputado Carlos Silva, após visita a uma associação de pescadores, na ilha de São Miguel, que permitiu fazer um balanço do ano que agora terminou no setor.

Segundo o parlamentar socialista, citado numa nota do partido, “do ponto de vista geral, o ano de 2018 foi muito bom para os pescadores Açorianos, sendo que, até novembro, o valor comercial das pescas tinha já atingido os 36 milhões de euros, perspetivando um dos melhores anos de sempre. Nos últimos três anos ocorreu um crescimento significativo do valor comercial da pesca, em mais 40%”, realçando o crescimento “significativo” do valor de algumas espécies piscícolas, constatando que “tudo isso são sinais de sustentabilidade e crescimento do setor e de que a estratégia do Governo dos Açores – melhor pesca, mais rendimento – está a surtir efeitos”.

Sobre o impacto da formação profissional no setor da pesca, Carlos Silva sublinhou que “o Governo dos Açores tem investido nos cursos de dupla certificação, com vista a melhorar as qualificações e escolaridade dos pescadores, mas também a atribuição das cédulas profissionais”.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ps-sem-duvidas-que-formacao-profissional-melhora-rendimentos-dos-pescadores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.