PS quer diretora da RTP/Açores no Parlamento para esclarecer futuro do canal na Região

Os deputados do PS/Açores requereram ontem uma audição parlamentar à diretora do Centro Regional dos Açores da RTP, S. A., no âmbito das recentes informações tornadas públicas sobre o futuro próximo da empresa na Região.

Na sequência da reunião ocorrida entre a Subcomissão de Trabalhadores da RTP-Açores e a Direção do canal público, foram divulgadas notícias preocupantes para o futuro do centro regional, que devem ser esclarecidas.

Os parlamentares socialistas querem confirmar algumas das informações noticiadas, nomeadamente em relação à situação da Delegação no Faial e à existência de uma “derrapagem orçamental”, associada à “falta de planeamento interno” e à “realização de programas não orçamentados”.

Para o grupo parlamentar do PS/Açores é “necessário garantir-se o cumprimento da missão de serviço público da Rádio e Televisão na Região”.

O requerimento entregue na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores tem caráter de urgência e pretende promover uma audição extraordinária, não estando relacionado com a audição que ocorre anualmente, em sede de Comissão Permanente de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho, conforme previsto no Estatuto Político Administrativo da Região.

 

GPPS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ps-quer-diretora-da-rtp-acores-no-parlamento-para-esclarecer-futuro-do-canal-na-regiao/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.