PS mostra-se preocupado com as contas da SATA mas garante empenho na solução dos problemas

O grupo parlamentar do PS/Açores entende que as contas da SATA, relativas ao ano de 2017, “merecem toda a atenção”, mas garante contribuir para que a empresa “ultrapasse estas dificuldades”.

Num comunicado remetido às redações, Miguel Costa realça que “são prejuízos elevados com os quais não podemos naturalmente estar felizes e que nos preocupam”.

“Temos consciência que o ano foi muito atípico, por diversas razões, como por exemplo, as consequências de greves ‘por tempo indeterminado’, a saída da frota dos 310 e a subida do preço dos combustíveis”, sublinha.

O parlamentar socialista, apesar de perceber a gravidade dos prejuízos, vê “com satisfação” que o Governo dos Açores e a própria SATA tomaram um conjunto de medidas, no âmbito da sua competência, para resolver esta situação.

“Por um lado, conforme foi anunciado, haverá um aumento de capital da empresa e, por outro lado, está a decorrer um processo de alienação parcial da Azores Airlines, o que permitirá que a empresa seja dotada de novas capacidades operacionais e de competências necessárias para ultrapassar os enormes desafios que temos pela frente. A empresa também já tomou um conjunto de medidas no sentido de promover uma reestruturação interna onde se destaca, por exemplo, a entrada ao serviço da nova frota A321”, salienta Miguel Costa.

Os deputados socialistas “recusam desvalorizar a situação, entrando em ataques pessoalizados e partidários, ao presidente do Partido — Vasco Cordeiro —, sem qualquer fundamento, e que em nada servem os Açores e os Açorianos, muito menos a SATA”, concluem.

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ps-mostra-se-preocupado-com-as-contas-da-sata-mas-garante-empenho-na-solucao-dos-problemas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.