PS lamenta que PSD não valorize números do INE sobre contas públicas dos Açores

“É lamentável que o PSD/Açores continue a ignorar que a Região tem uma divida que representa apenas 41,6% do seu PIB, o que coloca os Açores como uma referência nacional e europeia ao nível da sustentabilidade da divida, desvalorizando assim o parecer de especialistas certificados, ignorando também a certificação pelo INE, pelo Banco de Portugal e Eurostat”, afirmou hoje Carlos Silva.

Em reação às declarações do deputado social democrata, António Vasco Viveiros, sobre os números das finanças regionais, o socialista entende que o PSD “só tem respeito pelo INE quando os números são do seu agrado ou quando se referem a outras regiões que não os Açores”.

Carlos Silva esclarece que “tanto o Governo dos Açores, como o Partido Socialista, referiram números que são os mencionados por entidades credíveis como é o caso do INE, do Banco de Portugal e do Eurostat”, pelo que o PSD/Açores, “ao invés de estar a atacar o vice-presidente e o Governo dos Açores, está é a pôr em causa entidades certificadas e habilitada”. O deputado não tem dúvida de que “se fosse na Madeira o PSD já considerava INE uma entidade credível”.

“Numa ânsia desenfreada de atacar o bom estado das finanças públicas dos Açores, o deputado do PSD/Açores revela uma total desconsideração por uma entidade idónea e que merece o respeito de todos, quer as estatísticas sejam favoráveis ou desfavoráveis”, acrescenta o parlamentar.

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ps-lamenta-que-psd-nao-valorize-numeros-do-ine-sobre-contas-publicas-dos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.