PS aposta na agricultura, nas pescas e no turismo para valorizar a ilha das Flores

vasco-cordeiroO presidente do PS/Açores apontou ontem os setores da agricultura, das pescas e do turismo, pelo papel que desempenham e continuarão a desempenhar, para o desenvolvimento económico da ilha das Flores.

Vasco Cordeiro saudou, na apresentação da lista do PS às regionais, pelo círculo eleitoral da ilha das Flores, os “homens e mulheres das Flores que responderam ‘Presente’ ao desafio de defender a sua ilha e a sua Região no Parlamento Açoriano”, considerando que são “a prova de quem se interessa verdadeiramente e de quem trabalha pela ilha das Flores”.

O líder socialista assumiu querer “valorizar o setor agrícola na ilha das Flores, tendo atenção às suas especificidades”, para que ele seja “cada vez mais um fator de criação de riqueza, de emprego e de rendimento”.

Na área das pescas, o Presidente do PS/Açores recordou que “já foi lançada a 1ª fase da obra do Porto das Poças”, dizendo “ter a consciência que esta 1ª fase não resolve tudo aquilo que é necessário fazer neste porto”. “Temos já programada e projetada uma fase específica, para dar resposta aquelas que são as necessidades que os pescadores sentem na utilização daquela infraestrutura”, frisou.

Vasco Cordeiro registou o “crescimento dos proveitos do turismo nos primeiros meses deste ano, também na ilha das Flores, acima dos 30%, quando comparados com o ano de 2012”.

O candidato realçou que os “últimos quatro anos foram particularmente exigentes, sobretudo para as famílias e para as empresas dos Açores”, sublinhado a “permanente atenção do Governo dos Açores, no sentido de criar apoios, de reforçar mecanismos, de criar políticas que pudessem ajudar a ultrapassar o melhor possível esta situação de tormenta que vivemos, o mais rapidamente possível, não deixando ninguém para trás”.

O presidente do PS/Açores destacou, ainda, o trabalho de “recuperação em termos de consultas na ilha das Flores”, salientando que o PS estará empenhado em “garantir um melhor Serviço Regional de Saúde”.

“Tenho a consciência clara do muito que foi feito nestes últimos quatro anos, em circunstâncias particularmente desafiantes e difíceis. E apresento-me como candidato a Presidente do Governo dos Açores para assumir esta tarefa de continuar a desenvolver todas e cada uma das nossas ilhas”, afirmou.

 

 

 

 

Foto: PS Açores

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ps-aposta-na-agricultura-nas-pescas-e-no-turismo-para-valorizar-a-ilha-das-flores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.