PS/Açores defende remuneração salarial no Turismo adequada à “pujante realidade do setor”

O presidente do grupo parlamentar do PS, na Assembleia Legislativa dos Açores, defendeu hoje que “é preciso redistribuir o aumento de rendimentos e dignificar as carreiras de quem trabalha nas diversas atividades relacionadas com o Turismo”.

“Os valores remuneratórios que constam da tabela salarial”, referiu a este propósito André Bradford, “refletem os anos de crise e de dificuldade que o setor atravessou, mas agora precisam de ser adequados à nova e pujante realidade do setor”.

Após encontro com o Sindicato dos Profissionais Transportes, Turismo e Outros Serviços de São Miguel e Santa Maria, o deputado considerou ser estranho que “a única negociação coletiva que ainda não permitiu um acordo seja precisamente a do setor do Turismo, setor que nos últimos tempos mais tem crescido em termos de volume de faturação e que teve um aumento de 50 milhões de euros nos últimos três anos”.

Na reunião realizada esta manhã, em sequência da ronda de contatos com parceiros sociais do setor, nomeadamente com a CGTP e com Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, que faz parte de parceria que envolve a UGT e a Federação Agrícola dos Açores, o sindicato adiantou que os trabalhadores e os representantes dos empresários ainda não chegaram a um entendimento, no âmbito da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho para o setor, quanto à atualização das tabelas salariais, que se mantêm com os valores de 2009.

 

 

Foto: PS Açores

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ps-acores-defende-remuneracao-salarial-no-turismo-adequada-a-pujante-realidade-do-setor/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.