PS/Açores acusa CDS-PP de “prejudicar diretamente o futuro” da SATA

O vice-presidente da bancada parlamentar do PS na Assembleia Legislativa dos Açores acusou hoje o líder parlamentar do CDS-PP/Açores de “prejudicar diretamente o futuro” da SATA, numa “altura crucial para a empresa”.

“É lamentável ver que alguém com responsabilidades políticas, numa altura crucial para a empresa [ SATA ] e sem qualquer facto que o justifique, venha de uma forma gratuita e deliberada prejudicar diretamente o seu futuro”, afirmou Francisco César, em reação às declarações de Artur Lima sobre Vasco Cordeiro e sobre as políticas empresariais na SATA.

O parlamentar socialista considera as afirmações do presidente do CDS-PP/Açores “um ataque gratuito e infundado”, recordando que não há nenhum dado novo que justifique tais declarações.

No entender do deputado regional do PS, não passam de “uma vontade recorrente e, infelizmente incontida, de tentar obter proveito eleitoral à custa de uma empresa que se esforça, diariamente, para proporcionar a mobilidade devida aos Açorianos”.

“Ficou apenas a satisfação da crítica pela crítica, mesmo que o dano afete uma empresa numa situação fragilizada”, afirmou.

Francisco César lembrou que “se tivéssemos seguido os `bons´ conselhos do CDS/PP (Açores) a propósito da aquisição da frota inter-ilhas teríamos, hoje, uma capacidade de transporte aéreo no arquipélago, pelo menos, um terço inferior à existente, então sim, estaria instalado o caos por falta de lugar para viajar”.

“Dá para pensar que, sobre lições de gestão da parte do CDS/PP, estamos conversados”, realçou.

O deputado reiterou o compromisso do PS/Açores de “estar sempre ao lado de todas as medidas que garantam a mobilidade dos Açorianos e que proporcionem um futuro risonho à empresa e aos seus trabalhadores”, pedindo mais serenidade e responsabilidade em relação ao Grupo SATA que “deve, e merece, ser protegido por todos os açorianos, em vez de ser usado como arma de ataque político”.

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ps-acores-acusa-cds-pp-de-prejudicar-diretamente-o-futuro-da-sata/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.