Previsão de agravamento do estado do Mar a partir de 8 de março nas ilhas Terceira e Graciosa

As Capitanias dos Portos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, alertaram hoje a população em geral, e a comunidade marítima em particular, para o previsível agravamento das condições meteorológica, em especial do estado do mar, a partir do dia 8 de março, nas ilhas Terceira e Graciosa.

Segundo comunicado do Capitão João Mendes Cabeças, prevê-se a ocorrência de ondulação que alternará a sua direção entre oeste e noroeste, podendo ultrapassar os 4 metros de altura significativa, nos dias 8 e 9 de março, prevendo-se um incremento destes valores (para próximo dos 8 metros) a partir o dia 10 e até dia 13 de março.

Recomenda-se à comunidade marítima o reforço das amarrações das embarcações e a sua vigilância, sobretudo nas zonas mais expostas.

À população em geral aconselha-se que evitem os passeios junto da orla costeira, próximo da linha de água, em particular nos molhes, quebra-mares, piscinas naturais e zonas balneares.

Releva-se que é fundamental da parte de toda a população a adoção de uma cultura de segurança ativa e uma atitude prudente junto das orla costeira.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

CPAHPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/previsao-de-agravamento-do-estado-do-mar-a-partir-de-8-de-marco-nas-ilhas-terceira-e-graciosa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.