Prémios Montanha levam ilha do Pico ao mundo

Davide Sousa

O Montanha Pico Festival está a chegar ao final e já apresentou os vencedores dos prémios desta edição. Nos últimos cinco anos, a MiratecArts lidera o Concurso Internacional de Fotografia e, nesta passada temporada, tinha como tema #mountainsmatter em conjunção com o Mountain Partnership das Nações Unidas. Foram 124 fotógrafos participantes de 25 países que concorreram com mais de 360 fotografias.

O vencedor da imagem nacional foi Renato Goulart, que recebeu a apresentação durante o passado fim de semana no Auditório da Madalena, minutos antes da estreia do filme 2351, em que ele próprio é a personagem principal. A fotografia do Renato vai ser o cartaz para a sexta edição do Montanha Pico Festival com programação para janeiro 2020 e com apresentação do programa oficial no dia 11 de dezembro, o Dia Mundial das Montanhas. Em segundo e terceiro lugares ficaram Pedro Silva e Paula Brasil, respetivamente.

O vencedor da imagem além Portugal foi Alexander Budasch da Áustria, que se junta à MiratecArts no mês de junho para o Azores Fringe, o festival internacional de artes nos Açores. Em segundo e terceiro lugares ficaram fotógrafos do Irão, Babak Mehrafshar e Shakhavan Osmani.

O tema para a sexta edição do Concurso Internacional de Fotografia Montanha é “Montanha & Neve” onde a MiratecArts pretende elaborar as possibilidades de atividades lúdico-turísticas, assim como projetos artísticos que elevem a montanha do Pico para exploração durante o inverno.

www.picofestival.com

MiratecArts/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/premios-montanha-levam-ilha-do-pico-ao-mundo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.