PREIT e sustentabilidade do emprego são bandeiras de campanha de Sérgio Ávila

PS TerceiraO candidato do PS/Açores, pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, às eleições legislativas regionais, e atual Vice-presidente do Governo dos Açores, destacou ontem, na Praia da Vitória, a aplicação das medidas previstas no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) e a consolidação do emprego como prioridades da próxima legislatura.

“O futuro da nossa ilha passa por continuarmos a aplicar as medidas previstas no PREIT, das quais, as que são da competência do Governo dos Açores, já executámos, ou temos em desenvolvimento, 81%”, afirmou Sérgio Ávila na apresentação da lista por si liderada, no Auditório do Ramo Grande.

No entender do cabeça de lista, este plano, que integra também medidas da responsabilidade do Governo da República e da administração norte-americana, passa por impulsionar uma nova economia, em que se inclui uma candidatura ao plano Junker para que o Porto da Praia da Vitória “possa fazer parte das autoestradas do mar” e ter enquadramento no transporte de mercadorias entre os continentes americano e europeu.

Para Sérgio Ávila é imprescindível dar continuidade ao crescimento do turismo na ilha Terceira, aumentar o rendimento dos agricultores e reforçar as medidas de apoio social e de emprego.

“O primeiro desafio que tivemos foi de criar emprego, foi de baixar substancialmente o desemprego, foi de criar nos últimos dois anos mais 8.600 postos de trabalho [na região]. É também o momento de quem trabalha ter mais estabilidade no emprego, de ter um emprego mais duradouro, mais seguro e com melhor rendimento. É esse o passo seguinte que temos de dar”, salientou.

O economista, de 47 anos, foi nomeado Vice-presidente do Governo Regional em 2004 após ter liderado os destinos do município de Angra do heroísmo.

A lista do PS/Açores pela ilha Terceira contém 18 elementos, o máximo permitido por lei, e contempla atuais deputados regionais e alguns estreantes nas andanças políticas.

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/preit-e-sustentabilidade-do-emprego-sao-bandeiras-de-campanha-de-sergio-avila/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.