Praia da Vitória acolhe lançamento do livro “Contos do Rei Não Sei”

cartaz-contos-do-rei-nao-sei_reduzidaNa próxima sexta-feira, dia 7, terá lugar, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Praia da Vitória, pelas 21h00, o lançamento do livro “Contos do Rei Não Sei”, do escritor João Rodrigues.

Esta obra retrata a busca incessante do Homem pelo sentido da vida e a relação deste com a natureza. Trata-se de um livro ilustrado, no qual as imagens desempenham um papel fulcral na sensibilização do leitor.

“Neste livro não vivem apenas as emoções, também as imagens buscam o seu sentido, o seu significado, como quem procura respostas. Será, certamente, uma leitura agradável, exigindo de cada qual o que cada qual dela exigir”, explicou o autor.

João Furtado Rodrigues nasceu a 22 de julho de 1957, na Vila das Lajes. Licenciado em História pela Universidade dos Açores, leciona as disciplinas de Português e História. Foi colaborador no “Suplemento Açoriano de Artes e Letras” e já lançou quatro livros, nomeadamente “Do Silêncio…”; “Ondulações”; “Poemas do Mar”; e “Em Nome do Tempo”.

Além da paixão pela escrita, João Rodrigues dedica-se à fotografia, tendo inaugurado uma exposição na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, no ano transato, intitulada “Fragmentos de um Grito”.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

GI CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/praia-da-vitoria-acolhe-lancamento-do-livro-contos-do-rei-nao-sei/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.