PPM quer esclarecimentos sobre agravamento da pobreza e exclusão social nos Açores

A representação parlamentar do PPM Açores informou hoje que agendou uma Interpelação ao Governo Regional a propósito da Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

Em comunicado o deputado Paulo Estêvão refere que “a verdade é que a generalidade dos indicadores que medem a pobreza e a exclusão social nos Açores atingem os valores mais desfavoráveis do país depois de mais de duas décadas de governação socialista”.

“Apesar da predisposição da oposição parlamentar açoriana para preparar e implementar uma estratégia regional de combate à pobreza e à exclusão social, o Partido Socialista menorizou, por motivos exclusivamente partidários, a amplitude desta questão nos Açores. Talvez por isso, o Partido Socialista – que prometeu, logo em 1996, transformar os Açores numa das regiões mais ricas da Europa – recusou sempre qualquer diálogo e articulação política nesta matéria”, critica.

O parlamentar salienta que “perante a persistência, e agravamento até, do problema no âmbito de vários indicadores, o Governo Socialista parece estar finamente consciente da necessidade de discutir abertamente a questão do Combate à Pobreza e Exclusão Social nos Açores”.

“Nesse sentido, a representação parlamentar do PPM decidiu provocar um grande debate parlamentar a propósito desta questão”, afirma.

O debate vai ocorrer no dia 16 de janeiro de 2018, primeiro dia dos trabalhos parlamentares.

 

 

 

 

GI PPM/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.