PPM quer conhecer as causas do “aumento significativo” de beneficiários do RSI nos Açores

A representação parlamentar do PPM, na Assembleia Legislativa dos Açores, questionou o Governo Regional sobre as causas do aumento significativo de beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) na Região.

Num requerimento entregue no parlamento açoriano, Paulo Estêvão refere que, de acordo com os dados do Instituto da Segurança Social (ISS), atualizados a 1 de janeiro de 2017, em dezembro do ano passado havia nos Açores 18.588 beneficiários do RSI, mais 324 (1,8%) do que no mês de novembro e mais 897 (5%) do que em dezembro de 2015, e no que diz respeito às famílias, no mês de dezembro houve 6269 beneficiárias, mais 73 do que no mês anterior e mais 91 do que no período homólogo.

O deputado monárquico açoriano estranha esta situação porque o Governo dos Açores tem vindo a congratular-se com a constante diminuição do número de desempregados e a publicitar a melhora das condições de vida das populações.

Estes números revelados pelo ISS colocam a Região Autónoma dos Açores na quarta região com maior número de beneficiários, sendo apenas precedida pelo Porto, Lisboa e Setúbal.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ppm-quer-conhecer-as-causas-do-aumento-significativo-de-beneficiarios-do-rsi-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.