‘Portos dos Açores’ prevê para 2019 desmonte do baixio à entrada do Porto da Calheta

Direitos Reservados

O Governo dos Açores informou ontem que a empresa ‘Portos dos Açores’ prevê lançar “no próximo ano” um procedimento de contração pública para o desmonte do baixio à entrada do Porto da Calheta, na ilha de São Jorge, que inclui também dragagens em vários portos da Região.

Em resposta a um requerimento do CDS-PP, o executivo regional esclarece ainda que a colocação de portões no acesso a este porto jorgense “decorre das normas de segurança e de prevenção de acidentes” assumidas pela empresa gestora dos portos açorianos, e que serão implementadas também no porto das Velas, aquando da conclusão da empreitada em curso.

“A limitação do acesso não é total, tendo a Administração Pública distribuído chaves de aceso ao espaço do porto delimitado com portão, à autoridade marítima, às forças de segurança, aos bombeiros e principais operadores da comunidade portuária local”, refere o Governo, por entender que “os acidentes podem ocorrer a qualquer altura e não apenas enquanto decorre a operação portuária”.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/portos-dos-acores-preve-para-2019-desmonte-do-baixio-a-entrada-do-porto-da-calheta/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.