Porto das Pipas é o espelho dos incumprimentos socialistas na Terceira

Luís RendeiroO candidato do PSD/Açores pelo círculo eleitoral da Terceira, às legislativas regionais, considera que o Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo “é um espelho dos falhanços dos governos regionais socialistas na nossa terra. 20 anos, e muitos milhões de euros gastos, depois, continua por ser ciado o dinamismo desejado para aquela zona nobre da cidade património mundial dos Açores”.

Para Luís Rendeiro, a Terceira não pode estar “mais 20 anos atrasada”, e o Porto das Pipas “não pode esperar mais 20 Anos pela sua dinamização”.

“E isso só se resolve com um novo governo, com novas políticas e através de uma oportunidade dada ao PSD no próximo dia 16 de outubro”, afirmou.

“O Porto das Pipas continua a ser uma estrutura essencial ao desenvolvimento económico e turístico da Ilha Terceira”, mas, “em 20 anos, o PS conseguiu prometer e não construir um cais de cruzeiros. Conseguiu prometer, e falhar, na criação de uma zona de restauração e lazer naquele mesmo local”, avançou o número três da lista social democrata, acrescentando que “também conseguiu prometer, e não construir, a ampliação do cais e de uma rampa RO-RO para a atracagem de navios Ferrie e prometer e falhar na criação de uma zona adequada para a reparação de embarcações de recreio”.

Para Luís Rendeiro, os governos socialistas “não quiseram potenciar o Porto das Pipas, e não quiseram desenvolver a Ilha Terceira nesta e num conjunto de outras atividades”.

“O PSD, se for governo, vai construir a rampa “ro-ro”, vai recuperar o tradicional mercado marítimo entre a Terceira, São Jorge e Graciosa”, adiantou o candidato.

Luís Rendeiro também disse que um executivo social democrata “vai criar condições para que atraquem navios cruzeiros mais pequenos, os chamados cruzeiros temáticos, de modo a poder dinamizar quer aquela zona portuária quer toda a envolvente à baía de Angra, o comércio local”

“Só assim será possível trazer para Angra gente de fora, dinamismo e oportunidades de negócio”, concluiu.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/porto-das-pipas-e-o-espelho-dos-incumprimentos-socialistas-na-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.