Porto da Praia da Vitória continua sem candidatura ao Plano Juncker

A ministra do Mar nada disse ontem sobre a hipotética candidatura do porto da Praia da Vitória ao Plano Juncker, intenção anunciada em novembro de 2016, pelo então secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga.

Segundo o governante, esta candidatura ao “Plano Juncker FEIE” possibilitaria o desenvolvimento deste porto, “potenciando o seu papel no transporte de carga entre os continentes europeu e norte-americano, no âmbito do projeto europeu das ‘Auto estradas do Mar’,  promovendo a optimização da operação de transporte marítimo de mercadorias de e para os Açores, o incremento da competitividade do setor portuário regional, o reforço da proposta de valor dos serviços portuários regionais, o aumento do grau de especialização, notoriedade e representatividade do setor”.

Questionada pelo deputado do PSD/Açores, António Ventura, no âmbito do debate, na especialidade, das propostas de Orçamento do Estado e Grandes Opções do Plano para 2018, Ana Paula Vitorino nada disse sobre o assunto.

Ao que o +central conseguiu apurar, o Governo da República nunca recebeu, até ao momento, qualquer candidatura por parte da Região sobre o porto da Praia da Vitória.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/porto-da-praia-da-vitoria-continua-sem-candidatura-ao-plano-juncker/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.