Polícia Marítima detém jovens por furto no interior de embarcação estrangeira

O Comando local da Polícia Marítima de Ponta Delgada informou hoje que deteve três indivíduos, por furto de diversos objetos do interior de uma embarcação de recreio de bandeira francesa, que se encontrava atracada na marina de Ponta Delgada.

A detenção ocorreu na passada segunda-feira, dia 24 de julho, na sequência de uma queixa relativa ao furto de diverso material particular de bordo da embarcação quando os proprietários não se encontravam a bordo.

De imediato a Polícia Marítima deu inicio a uma série diligencias investigatórias, que permitiram perceber que um grupo de 3 indivíduos, se terão introduzido no interior da referida embarcação e furtado diverso material propriedade dos tripulantes de nacionalidade francesa. No seguimento destas diligencias foi possível identificar os 3 suspeitos e recuperar o material furtado, inclusive algum material que já se encontrava escondido em casas particulares de Ponta Delgada.

A Polícia Marítima conseguiu ainda, através de mergulho subaquático realizado pelo seu Grupo de Mergulho Forense dos Açores, e no prosseguimento das diligencias de investigação, recuperar igualmente as chaves de um automóvel de aluguer, que foram também furtadas de bordo da citada embarcação e que um dos suspeitos lançou ao mar de forma a se desfazer desse meio de prova.

Todo o material recuperado foi devolvido aos seus proprietários. O processo foi encaminhado para o Ministério Publico, seguindo agora a tramitação prevista na lei.

 

 

 

 

Foto: Polícia Marítima

CPPD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/policia-maritima-detem-jovens-por-furto-no-interior-de-embarcacao-estrangeira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.