Polícia Marítima apreende artes de pesca ilegais em Santa Maria

Polícia MarítimaA Policia Marítima do Comando Local de Vila do Porto, no âmbito das suas competências, apreendeu diversas artes de pesca, junto ao ilhéu de São Lourenço, na costa norte da ilha de Santa Maria.

A apreensão foi feita durante esta semana, no decurso de uma das missões de fiscalização da Polícia Marítima direcionadas à atividade da pesca profissional e lúdica, na área de jurisdição marítima da Capitania de Vila do Porto. As referidas artes encontravam-se caladas a pescar, sem estarem identificadas nem devidamente sinalizadas.

A Polícia Marítima procedeu a recolha das referidas artes de dentro de água. Durante a operação foram libertados das artes vários crustáceos, que por se encontrarem vivos foram devolvidos ao mar. As artes foram apreendidas encontrando-se á carga do processo contraordenacional instaurado.

Esta atividade fiscalizadora da Polícia Marítima, em conformidade com a legislação em vigor, tem como objetivo o combate à pesca ilegal e contribuir para a preservação dos recursos vivos e a sua regeneração, permitindo a sustentabilidade dos mesmos.

 

 

 

Foto: PM

CPPD/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/policia-maritima-apreende-artes-de-pesca-ilegais-em-santa-maria/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.