Pescas e leite marcam agenda parlamentar de março nos Açores

A agenda da sessão plenária de março na Assembleia Legislativa dos Açores será marcada pelo debate sobre a reestruturação do setor das pescas e sobre o futuro do setor do leite na Região.

O Governo dos Açores, em nota enviada à imprensa, informou que já comunicou à presidente do Parlamento e aos líderes parlamentares dos vários partidos que pretende fazer uma comunicação sobre o plano de reestruturação do setor das pescas da Região.

O regimento do Parlamento açoriano contempla a figura regimental ‘Comunicação’, que prevê uma intervenção da parte do Governo regional, seguida da pronúncia dos vários partidos políticos sobre o assunto em questão.

Também o grupo parlamentar do PSD/Açores informou que marcou um debate de urgência sobre o setor do leite e laticínios, pretendendo “lançar a debate no parlamento regional as perspetivas futuras da produção de leite e laticínios nos Açores, tendo em conta os objetivos da Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia no período pós-2020”.

 

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

Lusa/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/pescas-e-leite-marcam-agenda-parlamentar-de-marco-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.