Pedro Macedo repete vitória na SE Promotora-Regresso à Terra II

Pedro Macedo/Fábio Maiato, em Ford Fiesta, foram os mais rápidos na segunda prova do Troféu Promotora-Regresso à Terra 2018, competição realizada pelo OEC Motor Clube, e onde o piloto repetiu o triunfo da jornada inicial.

A equipa apenas não foi a mais rápida na terceira das quatro classificativas da prova – onde deu um ligeiro toque -, permitindo aos jovens Miguel Brasil/Rafael Costa (Ford), que seriam os segundos da tabela, realizar o melhor tempo.

A fechar o pódio, e mostrando um andamento cada vez mais próximo dos seus adversários, ficou Diogo Aguiar (Mitsubishi) – agora acompanhado por João Paulo Costa – que, aos 10 anos de idade, persegue o sonho de ser piloto. E vai dando passos seguros nas provas do Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória.

Infelizes estiveram Lucas Lobão/Wilson Leal (Daihatsu), pois o carro apagou-se na 2ª PE e o tempo perdido atirou-os para fora da luta com os da frente.

Apenas quatro viaturas se classificaram nesta segunda prova do ano, o que deixa no ar algum desinteresse dos pilotos – mesmo se alguns não têm as máquinas prontas -, e a eterna questão de que, na Terceira, nem sempre as condições para correr e evoluir ao devidamente aproveitadas.

Em 2018 haverá sete provas pontuáveis para o Troféu Promotora-Regresso à Terra que, recorde-se, foi ganho o ano passado pelo piloto praiense Tiago Sousa.

 

 

 

Foto: António Bettencourt

MAzevedo/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.