PCP/Açores acusa Governo Regional de “subverter poderes do parlamento”

Aníbal PiresO deputado do PCP/Açores denunciou hoje a forma como o Governo Regional procura esvaziar o “poder orçamental do Parlamento”, através de milhares de alterações orçamentais, bem como deixando “arbitrariamente por cumprir” diversos projetos e ações, “alterando profundamente” a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa Regional.

Aníbal Pires considerou que é necessário reforçar os poderes e a capacidade do Parlamento na execução do Orçamento que, neste momento, é uma espécie de cheque em branco ao Governo Regional e às suas opções políticas de investimento.

O parlamentar referiu-se ainda à total ausência de investimento no desenvolvimento harmonioso do Arquipélago e considerou que “este Governo abandonou a Coesão Regional”, deixando ao abandono as ilhas mais isoladas e menos desenvolvidas dos Açores, favorecendo os processos de concentração económica e da população.

 

 

 

GI PCP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/pcpacores-acusa-governo-regional-de-subverter-poderes-do-parlamento/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.