PCP quer intervenção do Governo dos Açores no escoamento do Queijo de São Jorge

A representação parlamentar do PCP, na Assembleia Legislativa Regional, questionou hoje o Governo dos Açores sobre a continuada dificuldade de escoamento do Queijo de São Jorge.

Para o PCP a lógica liberal que rege a comercialização deste produto, assente no poder de mercado das grandes superfícies e na sua ânsia de lucros a todo o custo, têm ditado a sua desvalorização para os produtores e, mesmo colocado problemas sérios ao seu escoamento, criando dificuldades agravadas às Cooperativas da ilha de São Jorge e efeitos extremamente negativos na economia da ilha.

Assim, o apoio à economia regional e a valorização dos produtos regionais tem de passar forçosamente por uma intervenção decidida e eficaz dos poderes públicos perante os estrangulamentos e dificuldades que são impostos às produções da Região.

Deste modo o PCP quer saber que medidas tomou o Governo Regional para resolver este problema no imediato, qual é a estratégia para garantir no futuro o escoamento rápido e a devida valorização deste produto e que medidas vai o Governo tomar para permitir o acesso do Queijo de São Jorge a novos mercados.

 

 

 

 

GI CDU/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/pcp-quer-intervencao-do-governo-dos-acores-no-escoamento-do-queijo-de-sao-jorge/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.