Partidos da Oposição anunciam abandono da Comissão Parlamentar de Economia

Os grupos e representações parlamentares, na Assembleia Legislativa dos Açores, anunciaram hoje, na Horta, o seu abandono da Comissão Parlamentar de Economia (CE), na sequência de uma queixa-crime por denúncia caluniosa apresentada por Miguel Costa.

“Os partidos da oposição não se deixam intimidar pela tentativa do PS em silenciar a oposição numa atitude de fuga ao debate político e de instrumentalização da justiça”, afirmou Duarte Freitas, numa conferência de imprensa conjunta, acrescentando que “esta maioria absoluta do PS abusa do seu poder, agindo como se vivêssemos num regime totalitário”.

Ladeado pelos deputados Artur Lima (CDS-PP), Paulo Mendes (BE), João Corvelo (PCP) e Paulo Estêvão (PPM), o líder parlamentar social democrata acusou o deputado socialista Miguel Costa de falta de coragem para “se defender politicamente em público, numa lamentável atitude de cobardia política”.

“Nunca, em quatro décadas de autonomia, se assistiu a nada semelhante, ou seja, um deputado esquivar-se a um debate político e, depois, ameaçar os restantes partidos com ações judiciais”, realçou Duarte Freitas.

O ex-vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores avançou com uma queixa-crime por denúncia caluniosa contra os deputados Luís Maurício (PSD), João Corvelo (PCP), Artur Lima (CDS-PP), Paulo Mendes (BE) e Paulo Estevão (PPM), devido às acusações feitas por estes em plenário sobre a sua conduta no processo de exoneração do ex-Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Pico (USIP), onde foi acusado de tráfico de influências e de abuso poder.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/partidos-da-oposicao-anunciam-abandono-da-comissao-parlamentar-de-economia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.