Parlamento dos Açores dá parecer desfavorável ao Programa Especial de Apoio Social à Terceira

alraaA Comissão de Assuntos Sociais, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, deliberou ontem, por maioria, dar parecer desfavorável ao Projeto de Resolução “Programa Especial de Apoio Social para a Ilha Terceira”, iniciativa do PSD na Assembleia da República, com os votos contra do PS e os votos a favor do PSD, CDS-PP e PPM.

Numa posição que consta do referido parecer, os socialistas entendem que esta iniciativa parlamentar traduz-se num “descarado aproveitamento político” de uma situação que “já está a ser trabalhada entre os dois Governos com vista à regulamentação eficaz da lei”.

O PS/Açores repudia, no documento, a acusação de que o Governo da República nada faz para mitigar os danos causados pela redução do contingente na Base das Lajes, apontando o trabalho e o comprometimento que tem sido desenvolvido pelo atual Governo
da República no acompanhamento e busca de soluções para os problemas decorrentes das reduções na Base das Lajes.

“Mais uma vez, o PSD chega tarde e mal a este assunto”, referem.

A Comissão promoveu a consulta do Grupo Parlamentar do BE e da
Representação Parlamentar do PCP, sendo que só o BE se pronunciou informando que nada tem a opor sobre o Projeto de Resolução em apreço.

 

Parecer CAS

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/parlamento-dos-acores-da-parecer-desfavoravel-ao-programa-especial-de-apoio-social-a-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.