Ordens Honoríficas Portuguesas em exposição no Museu de Angra do Heroísmo

A direção regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, 9 de junho, pelas 15h00, uma exposição intitulada “Mérito e Distinção: Ordens Honoríficas Portuguesas”.

A exposição, que estará patente até 23 de setembro na Sala Dacosta, apresenta exemplos de condecorações que integram a coleção do Museu, a par de insígnias pertencentes a colecionadores particulares e a familiares de agraciados.

Este tipo de condecoração radica numa tradição secular que remonta à Idade Média e destina-se a distinguir cidadãos nacionais que se notabilizem por méritos pessoais, por feitos militares ou cívicos, por atos excecionais ou por serviços relevantes prestados ao país.

A inauguração da exposição inclui uma comunicação de Paulo Estrela, colecionador de falerística, fundador da recém-criada Academia de Falerística de Portugal e membro de várias associações congéneres estrangeiras, que publicou o livro “Ordens e Condecorações Portuguesas 1793-1824”.

 

Foto: Direitos Reservados

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/ordens-honorificas-portuguesas-em-exposicao-no-museu-de-angra-do-heroismo/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.