Oposição no Parlamento dos Açores retira confiança política ao socialista Miguel Costa

Os grupos e representações parlamentares do PSD, CDS-PP, BE, PCP e PPM, na Assembleia Legislativa dos Açores, anunciaram hoje que “perderam qualquer confiança institucional no deputado Miguel Costa” e entendem que este já não reúne condições políticas para continuar no cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Economia.

Em comunicado, os deputados da oposição açoriana concluem que “os documentos revelados no debate de urgência sobre as interferências partidárias no funcionamento da Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP) revelaram um comportamento ilícito da parte do deputado Miguel Costa, do Partido Socialista”.

“Ficou comprovado, sem margem para dúvidas, que o deputado Miguel Costa pressionou uma gestora pública para que esta não cumprisse a lei”, referem no comunicado.

Segundo os parlamentares, o deputado em causa “comportou-se como dono dos serviços da USIP, ao querer obrigar os gestores desta a dispensar funcionários para exercerem funções partidárias em juntas de freguesia do Partido Socialista”.

“O deputado Miguel Costa (…) abusou do seu poder para obrigar uma gestora pública a não cumprir a lei e moveu influências para colocar funcionários públicos ao serviço do Partido Socialista”, salientam, acrescentando que o deputado eleito pela ilha do Pico “mentiu à Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais quando afirmou que nunca tinha interferido na gestão da USIP”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/oposicao-no-parlamento-dos-acores-retira-confianca-politica-ao-socialista-miguel-costa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.