Oposição acusa José Leonardo de mentir sobre apoio do Governo ao Encontro do Mundo Rural

Os vereadores do do PSD na Câmara Municipal da Horta acusaram hoje o presidente do município de mentir sobre a atribuição de um apoio público do Governo dos Açores à Festa do Mundo Rural, que se realiza na ilha do Faial.

Em comunicado, Luís Garcia, Laurénio Tavares e Susete Peixoto Amaro recordam que José Leonardo Silva referiu, e está descrito em ata, a 16 de fevereiro, que o Governo Regional assumia “o compromisso do apoio financeiro e investimento nas infraestruturas ao Encontro do Mundo Rural”.

Os social democratas mostram-se agora estupefactos após as declarações do autarca, na última reunião da Assembleia Municipal da Horta, de que nunca falou que o Governo iria conceder, este ano, um apoio financeiro à Festa do Mundo Rural.

Segundo os eleitos do PSD no único município do Faial, este compromisso do executivo açoriano surgia no seguimento da não realização da Feira Açores naquela ilha, como tudo levava a crer que acontece-se.

Luís Garcia, Laurénio Tavares e Susete Peixoto Amaro consideram que o presidente da Câmara faltou à verdade na reunião da Assembleia Municipal e que anunciou um apoio financeiro do Governo à Festa do Mundo Rural que afinal não existe.

“Naturalmente, e como sempre afirmámos, o Faial ficou a perder com esta decisão do Governo Regional e a forma como o Presidente da Câmara tratou este assunto é absolutamente condenável e inaceitável por ser lesiva dos interesses do Faial e da credibilidade da Instituição que representa”, concluem.

 

 

 

 

Foto: PSD Açores

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/oposicao-acusa-jose-leonardo-de-mentir-sobre-apoio-do-governo-ao-encontro-do-mundo-rural/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.